Juventude decide “qual vida vale a pena ser vivida”
A Arquidiocese de Londrina está vivendo o Ano da Juventude, aberto oficialmente no dia 25 de agosto, por Dom Orlando Brandes. O segundo evento oficial do período acontecerá em 21 de outubro: o Dia Nacional da Juventude (DNJ). A data é uma grande celebração que deve reunir jovens e adolescentes para refletir sobre o tema “Juventude e Vida” e o lema “Qual vida vale a pena ser vivida”.
O DNJ faz parte da preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013. A iluminação bíblica para o dia será “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), com o intuito de lembrar aos jovens que a vida é um dom de Deus e deve ser trilhada no caminho da Igreja.
“O Concílio Vaticano II, no Decreto Apostolicam Actuositatem, apresenta a cultura juvenil como uma influência de maior importância na sociedade moderna. As circunstâncias da vida dos jovens, e mentalidade e as próprias relações com as famílias estão profundamente mudadas. É preciso assegurar o direito à vida para todos os jovens”, explicita o subsídio do DNJ 2012.
O evento vai contar com animação com show, vivência, missa e carreata. O evento aconteceria no ginásio do Colégio Marista, mas houve um problema e foi necessária a mudança de local. Ele será realizado às 13h, na Paróquia São Vicente de Paulo, no cruzamento das avenidas Higienópolis com Madre Leônia Milito.
0 comentários:
Postar um comentário