JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia Nacional da Juventude Londrina


Juventude decide “qual vida vale a pena ser vivida”

A Arquidiocese de Londrina está vivendo o Ano da Juventude, aberto oficialmente no dia 25 de agosto, por Dom Orlando Brandes. O segundo evento oficial do período acontecerá em 21 de outubro: o Dia Nacional da Juventude (DNJ). A data é uma grande celebração que deve reunir jovens e adolescentes para refletir sobre o tema “Juventude e Vida” e o lema “Qual vida vale a pena ser vivida”.

O DNJ faz parte da preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013. A iluminação bíblica para o dia será “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), com o intuito de lembrar aos jovens que a vida é um dom de Deus e deve ser trilhada no caminho da Igreja.

“O Concílio Vaticano II, no Decreto Apostolicam Actuositatem, apresenta a cultura juvenil como uma influência de maior importância na sociedade moderna. As circunstâncias da vida dos jovens, e mentalidade e as próprias relações com as famílias estão profundamente mudadas. É preciso assegurar o direito à vida para todos os jovens”, explicita o subsídio do DNJ 2012.

O evento vai contar com animação com show, vivência, missa e carreata. O evento aconteceria no ginásio do Colégio Marista, mas houve um problema e foi necessária a mudança de local. Ele será realizado às 13h, na Paróquia São Vicente de Paulo, no cruzamento das avenidas Higienópolis com Madre Leônia Milito.

0 comentários:

Postar um comentário