JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mutirão Ecumênico Sulão VI discutirá a defesa da criação


Entre os dias 26 e 28 de agosto, o Centro Mariápolis, em São Leopoldo (RS) será sede do Mutirão Ecumênico Sulão VI. Promovido pelo Conselho Nacional de Igrejas Criistãs do Brasil (CONIC), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), tendo como público alvo as pessoas interessadas na promoção do ecumenismo sob ótica da defesa da criação divina, o evento traz para reflexão a temática “Unidos em Cristo na defesa da criação” e o lema “A criação espera com impaciência a manifestação dos filhos de Deus”, cuja inspiração vem da Palavra de Deus (Rm 8, 19).

O Mutirão Ecumênico Sulão VI será a 6ª edição do Encontro de Agentes para o Ecumenismo, que até então, se chamava "SULÃO", por compreender os estados do sul do Brasil - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - mais o estado de São Paulo. Realizado a cada dois anos, alternando o estado anfitrião, para este ano já estão inscritas 250 pessoas dos quatro estados que compõem o “Sulão”, além de participantes do Rio de Janeiro e de outros países da América Latina.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de agosto, no endereçohttp://www.cnbbsul3.org.br/pc_eventos.asp. Os interessados em participar do evento que não pernoitarem no Centro Mariápolis terão apenas o custo da inscrição que corresponde a 50 reais. Haverá também auxílio financeiro para grupos que estiverem com dificuldades no transporte. Interessados devem entrar em contato pelo endereço eletrônico agentesecumenicos@gmail.com, ou ainda, pelos telefones (51) 8100.6428 ou (51) 3568.2548.

Haverá certificado de participação de 20h, ao custo de 16 reais. A instituição que concederá a certificação é o Instituto Franciscano - ESTEF – Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana do Rio Grande do Sul. Mais informações acesse o blog do Mutirão Ecumênico:http://mutiraoecumenico.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário