JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Semana Mundo Unido na Austrália



Jovens por um Mundo Unido e Sociedade Budista Kadampa, na AustráliaNo Domingo 01 de maio, os JMU de Melbourne se encontraram junto com um grupo de jovens da Sociedade Budista Kadampa.
O encontro foi preparado junto com os coordenadores dos jovens da Sociedade Kadampa durante um período. Foi uma experiência concreta de descoberta das riquezas nas vidas e tradições de cada um, na unidade que cresceu ao longo do dia.
O encontro começou no templo Kadampa, onde os jovens e coordenadores Budistas compartilharam conosco um pouco de sua fé e atividades. Nós finalizamos com os dois grupos participando de uma jornada juntos no Centro Mariápolis em Wantirna, Melbourne. Os JMU doaram algumas das suas experiências, um vídeo e também e músicas que foram cantadas na apresentação do diálogo inter-religioso na Jornada Mundial da Juventude em Sydney. Falamos também sobre a Semana Mundo Unido, e os jovens Budistas ficaram felizes em ter construído um momento de unidade juntos com nós. Um fórum organizado pelo Kadampa nos permitiu de doar algo sobre como nós tentamos viver o nosso dia-a-dia, a partir das nossas experiências. Foi um enriquecimento concreto para todos nós ao escutar as lutas e os desafios semelhantes.
À noite terminou com um jantar juntos e esta foi mais uma chance de compartilhar experiências e fazer perguntas. Durante o jantar, ambos os grupos concordaram em trabalhar juntos para uma arrecadação de dinheiro conjunta em Julho ou Agosto, para uma causa de caridade a ser decidida juntos. No fim, ninguém se sentiu como se estivesse indo para casa e nós nos despedimos sabendo que vivemos um momento especial de unidade juntos.

0 comentários:

Postar um comentário