JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A “LEGIÃO BRANCA”


A “LEGIÃO BRANCA”



Trecho extraído do livro “Ginetta. Uma vida pelo ideal da unidade”




Era o dia de Nossa Senhora das Neves, e Chiara nos disse:
- Precisamos cobrir o mundo de branco, de neve, devemos “imaculatizar” o mundo, perfumar o mundo.
Lembro-me de que nascia em uma ou outra jovem o desejo de seguir Jesus, assim como Chiara o havia seguido. Então, cada uma conversava pessoalmente com ela.
Um dia, ela escreveu uma carta convidando aquelas jovens que queriam dar tudo a Deus da mesma forma que ela para uma reunião. Éramos quarenta, mas nem todas puderam ir. Chiara chamou-nos “a legião branca”.
Lembro-me de que, numa tarde de chuva, trovões, escuridão e bombardeios, uma tarde realmente desoladora, reunimo-nos numa sala. Quando comunicamos ao frade capuchinho que nos dirigia espiritualmente o nosso desejo de viver por Jesus Abandonado presente nos irmãos, ele disse:
- Temos de fazer uma promessa solene.
Ele veio com um grande crucifixo e, passando, colocava-o nos nossos braços. Chiara foi a primeira. Aquele crucifixo era símbolo de que estava pronta a levá-lo nos braços, amá-lo, carregá-lo até o fim da vida. Entre nós havia também uma adolescente; quando chegou a vez dela, ele parou um pouquinho, com receio e lhe disse:
- Será que você quer isso mesmo? Você o quer por toda a vida?
- Sim, eu quero!
- Será que você não vai deixá-lo cair no chão?
Ela ficou vermelha, mas respondeu:
- Não, não quero deixá-lo cair no chão!
Eu fiquei impressionada, nunca se apagou da minha mente aquele momento. Chegou também a minha vez e, em unidade, fizemos o pacto de acompanhá-lo na nossa vida, até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário