JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Igreja Católica e Comunhão Anglicana avançam no diálogo



Arquivo / AP
O Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, e o Papa Bento XVI durante encontro no Vaticano
O diálogo oficial entre a Igreja Católica e a Comunhão Anglicana acaba de dar mais um passo adiante.
A Comissão Internacional anglicano-católica (ARCIC, na sigla em inglês) entra em uma nova fase de debates, que começam em maio deste ano. Esta terceira fase surge a partir dasorientações dadas pelo Papa Bento XVI e do Arcebispo de Canterbury, doutor Rowan William, durante o encontro que ambos tiveram em Roma, em novembro de 2009.
Acesse
.: Comunicado sobre diálogo entre Igreja Católica e Comunhão Anglicana


"O objetivo da terceira fase da ARCIC será estudar questões fundamentais referentes a: 'A Igreja como comunhão, local e universal' e 'Como, na comunhão, a Igreja local e universal chega a discernir o justo ensinamento ético'. Essas temáticas correlacionadas surgiram da Declaração Comum do Papa e do Arcebispo de Canterbury", precisa um comunicado do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

O diálogo - em curso há quarenta anos - já concluiu suas duas primeiras fases.

0 comentários:

Postar um comentário