JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cense Londrina


Eline Lopes Marculino

Por: Virgínia Aparecida dos Santos
Para a estudante de Direito, Eline Lopes Sá Candido Marculino, de Londrina (PR), vale a pena usar a sua criatividade e as suas energias para desenvolver o projeto Palavra de Vida, em prol dos adolescentes infratores internos dos Centros de Sócioeducação (Cense), de Londrina. "É um modo de me tornar uma cidadã do bem, investida de bons princípios, afinal todo projeto social surge de uma necessidade, de um problema concreto", explica ela.
O projeto existe há dois anos e tem como objetivo a formação humana integral de jovens, sobretudo, o resgate das relações sociais a partir da vivência do amor ao próximo. Qual a metodologia do trabalho? Eline responde: "Nós procuramos transmitir aos adolescentes a justiça, a caridade para a transformação pessoal e, principalmente, para o recomeço de uma nova vida".
Por meio de iniciativas de formação humana e cultural, os jovens vão redescobrindo o valor de cada pessoa e aprendendo a estabelecer relações de respeito e de amizade entre eles, com repercussão nas relações familiares e na escola. 

2 comentários:

  1. passei para te fazer uma visita e te desejar uma bela semana.

    ResponderExcluir
  2. Doe doces e refrigerantes para o projeto CENSE Londrina.
    Contato: ELINE LOPES
    9112-6398
    msn:line_lopes@hotmail.com
    skype: elinelopes78

    ResponderExcluir