JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

 
Palestra
Hoje, (dia 29 de novembro) às 19h30

Tema: Economia civil: eficiência, equidade, felicidade pública

Palestrante:
Prof. Dr. Maurício C. Serafim

Unidade:
Bourbon Shopping Country
Endereço:
Av. Túlio de Rose, 80 - Passo DAreia - Porto Alegre/RS
Local:
Auditório

Horário de funcionamento da loja:

Segunda a Sábado - 10h às 22h
Domingos e Feriados - 14h às 20h

Sujeito a lotação.
Capacidade de 89 lugares.


A Livraria Cultura receberá, nesta segunda-feira, Ricardo Abramovay para sessão de autógrafos do livro 'Economia civil: eficiência, equidade, felicidade pública'. Esta obra mostra que o importante é definir mais uma alternativa de visão que busca a eficiência e, de outra, que busca a justiça. Muitos paradoxos do mundo global têm mais a ver com situações de carência social do que material. No entanto, as visões dominantes da relação entre economia e sociedade ignoram esse fato. Para alguns, a empresa é uma atividade à qual cabe produzir riqueza e ser eficiente, a distribuição da riqueza é tarefa do Estado. Para outros, ela é espaço de exploração social. A visão da Economia Civil, discutida nesse livro, considera que também se podem incorporar outros princípios, como as relações humanas e a reciprocidade.

Sobre o autor:
Ricardo Abramovay é professor titular do Departamento de Economia da FEA/USP, coordenador de seu Núcleo de Economia Socioambiental e pesquisador do CNPQ.
Fonte:
http://mauricioserafim.com.br/palestra-economia-civil-poa/
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/enviaevento.asp?nevento=19748&sid=876249106121129399535204574&k5=22901E5E&uid=

0 comentários:

Postar um comentário