JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EDC e MPPU

Politicos e empresários se encontram em Curitiba para discutir tributação que contemple empresas solidárias

Empresários da Economia de Comunhão (EdC) e parlamentares do Movimento Político pela Unidade (MPPU) vão se encontrar nesta segunda-feira (29/11) em Curitiba para discutir a possibilidade de uma legislação tributária que contemple empresas que, embora com fins lucrativos, destinem parte desses lucros ao pobres; ou empresas de economia civil em geral e, ainda, da economia solidária.


O encontro é uma iniciativa da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpec-EdC), que realiza as chamadas Escolas da Economia de Comunhão - cursos para empreendedores interessados na proposta da EdC. Na região Sul, as Escolas se realizam em cerca de 10 cidades, com a presença de aproximadamente 60 pessoas.


Num desses cursos foi abordada a questão da ética, pois as empresas da EdC têm por princípio o pagamento de todos os impostos, mas são muito prejudicadas pela atual legislação, que torna essa prática muito onerosa. “Temos a consciência de que existem sérias incorreções na legislação vigente”, afirma Armando Tortelli, presidente da Anpec.


Além de empresários e outras pessoas interessadas na EdC, deverão participar do encontro os deputados federais  Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Gustavo Früet (PSDB-PR), e Carlos Albertos Mendes Thame (PSDB-SP), entre parlamentares também de outros partidos.

0 comentários:

Postar um comentário