JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Movimento Político Pela Unidade

Movimento político da unidade do grupo Focolares

28/09 - 11:16


O movimento política da unidade do grupo Focolares da Igreja Católica propôs, ontem (27.09), dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus, um pacto pela união com os eleitores para que haja maior representatividade dos anseios da população no legislativo municipal.

Os Focolares surgiram na Itália em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, os adeptos dessa filosofia pregam a união entre as pessoas e a solidariedade, baseada no amor evangélico.  Há dez anos, os membros do Focolares criaram o movimento política da unidade, que prega que deve haver união também da classe política com a população.

Na manhã desta segunda-feira, membros do Focolares participaram de uma Tribuna Popular em que pediram a assinatura dos vereadores no pacto de responsabilidade cidadã.  O pacto é uma forma de garantir a participação real dos cidadãos nas decisões políticas da Câmara.

Os vereadores presentes assinaram o documento e os focolares devem, ainda, divulgar o pacto para conscientizar o máximo de eleitores possível para suas responsabilidades de acompanhar os mandatos daqueles que elegeram e cobrar e sugerir a eles as soluções dos problemas da população. O vereador José Ricardo foi o autor do convite aos Focolares e para ele, nesse pacto, a maior responsabilidade é a do eleitor.


Nota:
REPORTER: ADEMAR VIEIRA
DATA: 27/09/2010

0 comentários:

Postar um comentário