JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bote Fé em Londrina



Juntamente com o Ano da Juventude estamos vivenciando o Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de outubro em Roma.
Por isso no dia 15 de fevereiro dia anterior ao evento Bote Fé a nível de arquidiocese, todas as paroquias são convocadas a viver o Bote Fé nas comunidades paroquiais, momentos celebrativos em torno de uma cruz e de uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, como uma grande preparação de todas as comunidades de nossa arquidiocese para este grande evento Bote Fé que por sua vez é uma grande preparação espiritual para a Jornada Mundial da Juventude.
Os símbolos da JMJ estarão peregrinando em nossa Arquidiocese nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2013. Os símbolos serão entregues no dia 16 de fevereiro de 2013 às 06:00 hs., na diocese de Ponta Grossa para a delegração do Setor Juventude de Londrina, Pe. Marcelo G. Santos, assessor, Carlos Vinicius coordenador.

A cruz deverá estar na catedral de Londrina por volta das 12:00 hs., do sábado, dali ela será acolhida com uma apresentação musical, e com as palavras de nosso Arcebispo Dom Orlando será enviada para alguns pontos do municipio de Londrina, como sinal de esperança, tais como hospitais, presídios, regiões de maior violência e tráficos de drogas. Onde haverá momentos celebrativos, testemunhos, momentos de fé e devoção.

Ao término desta peregrinação pelo município, ela irá para o local onde acontecerá, momentos de oração, louvor, animação, shows, teatro, pregação, encerrando no domingo dia 17 com a Santa Missa e concelebradas pelos sacerdotes desta Arquidiocese. E as 14:30 hs., os símbolos serão entregues a delegração da juventude da diocese de Cornélio Procópio juntamente com seu pastor Dom Getúlio Guimarães.

O evento Bote Fé é um evento para toda a igreja, é um grande momento de alimentar a fé em Deus. Bote fé, em Deus, na Igreja, bote fé em si mesmo, naquilo que Deus pode e quer realizar em cada um de nós.

Fonte: http://setorjuventudelondrina.com.br/index.php/explore/bote-fe-londrina

0 comentários:

Postar um comentário