JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Genfest 2012: Construindo pontes

Começou nesse final de semana a preparação para o próximo Genfest, agendado para 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2012 em Budapeste (Hungria). Cerca de cem pessoas de todas as idades se reuniram no Centro Mariápolis de Castelgandolfo nos dias 18 e 19 junho para definir os pontos-chave do evento.
Os participantes vieram de diversas partes do mundo - do Brasil, Filipinas,China, Madagascar - o que nos permitiu uma visão genuinamente "global" dos conteúdos e do programa, que inclusive não se limitará à Arena, pois com a sugestão e contribuição de juventude húngara, a intenção é envolver toda a cidade, deixando as paredes da arena, permitindo um momento nas ruas, praças e - acima de tudo, por causa de seu especial significado para a capital húngara - as pontes de Budapeste.O ponto chave será o caminho de aproximação do Genfest durante este ano, não só para organizar os detalhes do evento, mas também para envolver outros jovens e se preparar para um momento que não quer ser um fim em si, mas o ápice de um caminho de fraternidade, que não acaba ali: isso já é parte do trabalho nos vários países.
Não falaremos mais para não estragar a surpresa, mas por enquanto marque as datas na agenda: os Jovens Por Um Mundo Unido estão esperando por você em Budapeste, de 31 agosto à 2 setembro de 2012
.

0 comentários:

Postar um comentário