JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ECUMENISMO: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2011

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano estará baseada na experiência das igrejas de Jerusalém. Os materiais preparatórios estão disponíveis em vários idiomas nas páginas web do Vaticano e do Conselho Mundial das Igrejas (CMI). 


O tema – «Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fracção do pão e nas orações» – foi escolhido por um grupo de dirigentes cristãos de Jerusalém e baseia-se no livro dos Actos (2:42). Trata-se de um apelo à inspiração e à renovação, a retomar os elementos essenciais da fé e a recordar os tempos em que a Igreja ainda era una.
Celebrada tradicionalmente de 18 a 25 de Janeiro (no hemisfério norte) ou no Pentecostes (no hemisfério sul), esta semana é um tempo significativo durante o qual as Igrejas de todo o mundo exprimem a sua aspiração e a sua vontade de caminharem rumo à unidade dos cristãos.
Os textos preparados conjuntamente pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial das Igrejas e pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, estão disponíveis em vários idiomas nas páginas web do Vaticano e do Conselho Mundial das Igrejas.


Para ler a mensagem do Papa Bento XVI para a celebração do XLIV Dia Mundial da Paz: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/peace/documents/hf_ben-xvi_mes_20101208_xliv-world-day-peace_po.html

0 comentários:

Postar um comentário