JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meeting dos Jovens por um Mundo Unido

É muito esperado o encontro anual dos Jovens por um Mundo Unido (JMU) para o seu Meeting Internacional. Um grupo dos JMU reuniu-se em Loppiano, pequena cidade internacional do Movimento dos Focolares, nos arredores de Florença (Itália), para elaborar o programa e seus conteúdos.
Um caminho iniciado em dezembro de 2010 e que prosseguiu, com os JMU de várias partes do mundo, através de contatos via email ou mensagens nas redes sociais, num vivo intercâmbio de propostas, a fim de que o Meeting seja fruto de uma comunhão de vida e expressão de sensibilidades diferentes.
Make visible change (fazer mudanças possíveis, na tradução livre). O assunto central se desenrolará em três temas importantes: “protagonistas hoje de uma cultura de fraternidade e de paz”, “em busca de relacionamentos autênticos”, “construindo pontes…”, depois de ter explorado, no ano passado, os “muitos caminhos para um mundo unido”.
No dia 29 de abril, com uma conexão internet, será aberta a 14ª edição da Semana Mundo Unido, com o lançamento do Genfest 2012, além de uma série de iniciativas para concretizar, no cotidiano, o compromisso dos jovens pela fraternidade. Uma mensagem entusiasmante de Chiara Lubich, de 1987, unirá jovens de todas as latitudes num só coração.
Meeting culminará no dia 1º de maio, com a participação dos Jovens por um Mundo Unido na Beatificação de João Paulo II. (http://www.karol-wojtyla.org).
Para informações e inscrições: sgmu@focolare.org

2 comentários: