JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sábado, 30 de abril de 2011

Começa a Semana Mundo Unido 2011


Uma semana para trabalhar na edificação de relacionamentos de convivência pacífica, de uma mentalidade de reciprocidade entre povos e culturas diferentes, no respeito pela dignidade de cada homem e pela identidade de cada comunidade e povo. Para ajudar a construir um mundo unido e convocar, nesta direção, o maior número possível de jovens. Foi com este objetivo que, em 1995, nasceu a Semana Mundo Unido, um evento que se repete todos os anos e em todas as latitudes.

Este ano a SMU será aberta oficialmente com uma conexão internet às 17 horas (hora de Brasília) do dia 29 de abril, durante o Meeting Internacional dos Jovens por um Mundo Unido (http://live.focolare.org/smu/). Os dias sucessivos serão cheios de iniciativas sociais, esportivas e culturais, que serão amplamente documentadas emWWW.mondounito.net .
Na noite do dia 30 de abril, uma vigília no Circo Máximo, em Roma, precederá a cerimônia do rito debeatificação de João Paulo II, dia 1º de maio, na Praça de São Pedro. Uma delegação do Movimento budista japonês Rissho Kosei Kai participará destes eventos, com os Jovens por um Mundo Unido, e também os participantes do Meeting Internacional, que se realiza estes dias.
Na conclusão da Semana Mundo Unido, dia 8 de maio, uma outra conexão mundial, desta vez de Sassello, cidade natal de Chiara Luce Badano, a jovem que no dia 25 de setembro passado foi beatificada, e que tinha feito do mundo unido o seu carro de combate, até o fim. Follow the light será o título do dia de festa, com jovens do mundo inteiro, ápice da SMU 2011. (http://www.gmutorino.it/)

0 comentários:

Postar um comentário