JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agenda Semana Mundo Unido 2011

A SEMANA MUNDO UNIDO é um acontecimento anual que, desde 1996, envolve as pessoas em iniciativas variadas para que a proposta de um Mundo Unido se torne realidade.
É uma proposta aos jovens e adultos de todo o mundo, às instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, para que valorizem as iniciativas que promovem a unidade a todos os níveis: estão envolvidos os Media, Municípios, realizam-se marchas pela paz, ajuda a refugiados, limpeza de parques, jardins públicos, Mesas Redondas, recolha de fundos para micro-projectos em países subdesenvolvidos.
Os "Jovens para um Mundo Unido" desejam actuar em todas as cidades, vilas e aldeias em que estão presentes, desenvolvendo iniciativas que promovam a fraternidade, pequenos Fragmentos de uma Fraternidade Universal, que é o fundamento para a Paz!
A Agendinha da Semana Mundo Unido de Portugal está muito legal, dêem uma olhada: http://focolares.org.pt/attachments/173_Agenda%20SMU_A6.pdf

0 comentários:

Postar um comentário