JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Marco Jovem 2011 Arquidiocese de Londrina

Nesse domingo, 27 de março, realizou-se  em Londrina o Marco Jovem, promovido pelo Setor Juventude. Mas o que seria o Setor Juventude?
Ele é uma nova forma de fazer acontecer a evangelização da juventude na arquidiocese de Londrina. Formado por jovens dos diversos movimentos, grupos e pastorais é um espaço importante onde as diversas lideranças conversam, trocam experiências, crescem juntas, fazendo comunhão e unidade dentro da caminhada de nossa Igreja, somando e integrando a ação evangelizadora.
Amigos de diversos dons e carismas, unidos por uma única fé em Jesus Cristo!

Dessa forma, o encontro organizado pelo Setor teve como tema  A Juventude quer Viver enraizada e edificada em Cristo.
O Marco Jovem foi realizado no Colégio Marista, das 9h às 15h, e contou com a presença de vários integrantes de grupos de jovens e adolescentes da cidade de Londrina e região (como por exemplo Jaguapitã e Ibiporã).Os Jovens Por um Mundo Unido é claro que não poderia ter ficardo de fora!
Tivemos momentos de música e dança, apresentações culturais e jogos, mas também de oração e partilha. Os grupos que participaram tiveram a oportunidade de interagir e entrar em contato com os pessoas que, cada uma da sua forma, vivem por um mesmo objetivo.  Assim, eles puuderam também se fortalecer na fé ao sentiir que eles não estão sozinhos.
Ocorreu também uma reunião de lideranças na qual estivemos presentes. Nessa reunião tivemos a oportunidade de discutir como nos aproximar, como unir os mais diversos carismas e dons da Igreja Católica. Foi um momento muito belo, em que pudemos sonhar com o Setor Juventude que unisse a todos e traçar metas para que isso pudessemos ser realizado.





 E agora estamos comprometidos com o Setor Juventude, em fazer com que os Jovens Por Um Mundo Unido e o Movimento dos Focolares estejam cada vez mais conectados com a realidade de Arquidiocese de Londrina.


SETOR JUVENTUDE LONDRINA
Dúvidas ou outras informações

2 comentários:

  1. muito bom!muit legal...realmente, qm foi, gostou!!
    obrigada por dar as noticias aos ausentes...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Como disse: "Amigos de diversos dons e carismas, unidos por uma única fé em Jesus Cristo!"

    Vamos levar para frente a unidade no Setor de Londrina e partir também para as outras Igrejas, convicções!!

    Quais são os eventos anuais do Setor Juventude?

    ResponderExcluir