JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Luteranos se mobilizam para ajudar flagelados


Luteranos estão mobilizando comunidades em ações de solidariedade às vítimas das chuvas e enchentes nas cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Até no início da noite a Defesa Civil contabilizou 545 mortos. Famílias perderam casas, carros, mobiliário e objetos pessoais.
O assessor da presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), pastor Romeu Martini, enviou carta às paróquias e instituições de serviço pedindo intercessões, informando as ações dos grupos locais e motivando sua rede de comunidades no esforço solidário.
O pastor sinodal Guilherme Lieven, do Sínodo Sudeste, enviou carta pastoral informando que organiza iniciativas solidárias a partir de ministros ordenados, membros de diretorias paroquiais e do Conselho Sinodal nestas cidades.
O Sínodo Sudeste já foi contatado por instâncias e instituições da IECLB e do mundo ecumênico. Lieven agradece o contato, sugere aguardar orientações mais claras, inicia a campanha de solidariedade e disponibiliza a conta bancária (Sínodo Sudeste – IECLB, CNPJ 02511070/0001-30, Banco Itaú, ag. 0057, Conta corrente 48031-1), pedindo que informem os recursos depositados (sinodosudeste@luteranos.com.br), a serem convertidos em água, colchões e alimentos.
Em Nova Friburgo, o contato tem sido feito com os pastores Adélcio Kronbauer e Armindo Müller. Está sendo formada uma comissão de solidariedade. Linhas telefônicas ainda não foram completamente restabelecidas. Em Petrópolis, a Comissão local terá a participação da Paróquia Luterana, através de Walter Berner.
O Sínodo Sudeste coordenará também campanha de doações, numa proposta de solidariedade a ser desenvolvidas a médio prazo, para atender à necessidade das famílias nos próximos meses, informou o pastor sinodal. As comissões locais são integradas por pessoas de diversas igrejas cristãs, entidades não governamentais e prefeituras locais, para que as iniciativas sejam articuladas.


Fonte:
CONIC
http://www.alcnoticias.net/index.php?lang=689&PHPSESSID=67db66cb872434b9688f174ed89f741c

0 comentários:

Postar um comentário