JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O prefeito de Chiara Luce encontrou-se com os Focolares em Rocca di Papa

Sexta-feira passada Paolo Badano, prefeito de Sassello, visitou Maria Voce
O prefeito de Chiara Luce encontrou-se com os Focolares em Rocca di Papa
«Desde que Chiara Luce Badano foi beatificada, já não me posso apresentar como o prefeito de uma pequena aldeia desconhecida! Graças a ela, Sassello ficou conhecido no mundo inteiro!» Paolo Badano, perfeito de Sassello desde 1995, no início da sua visita ao centro internacional do Movimento dos Focolares, com sede em Rocca di Papa (Itália), no passado dia 3 de Dezembro, assim saudou a presidente Maria Voce Emmaus. A réplica foi espontânea: “Sr. prefeito, não pode nem sequer falar de pequena aldeia porque, desde aquele evento, nós dos Focolares sentimo-nos todos “sassellienses”!»

«Represento um município que se tornou num pequeno polo de santidade» - afirmou o dr. Badano. «Agora as cartas do mundo inteiro não só chegam à casa da família Badano, mas recebemo-las também na prefeitura (câmara municipal) e a população também começa a sentir-se orgulhosa de morar, como recorda um cartaz à entrada da aldeia, na “cidade de Chiara Luce”!»

A leitura da 'oração do prefeito', composta pelo próprio dr. Badano e afixada em todas as salas do conselho da prefeitura, de toda a Itália, acompanhou a visita ao túmulo de Chiara Lubich. Esta invocação, orientada para obter uma graça divina “não para dirigir, mas para morrer pelos próprios cidadãos”, resumiu e sublinhou, para além de uma surpreendente afinidade de pontos de vista entre o percurso humano, profissional, político e espiritual do visitante e a espiritualidade dos Focolares.

Afinidade que emergiu particularmente do confronto entre o Movimento Político pela Unidade, desejado por Chiara Lubich para levar o carisma da unidade no âmbito da política e o 'movimento político dos prefeitos', fundado precisamente pelo primeiro cidadão de Sassello. Uma sintonia surpreendente de ver a missão política.

Nasceu a exigência de aprofundar as riquezas recíprocas. Maria Voce concluiu afirmando: «Repartimos reforçados por este  juntos, que descobrimos que podemos viver também com o 'perfeito de Chiara Luce'».
 http://www.focolare.org/articolo.php?codart=8032&lingua=PT

0 comentários:

Postar um comentário