JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NATAL DO AMOR 2010

Em 2009 Londrina se uniu para realizar a primeira edição do Natal do Amor. Construído por milhares de mãos, o projeto deu o pontapé inicial para o resgate da autoestima do cidadão, do clima natalino na Cidade, da vontade de decorar casas, lojas e edifícios. 
Em 2010, a ação ganha corpo e convida todos os londrinenses a participarem e se engajarem.
Antes resumida à praça Tomi Nakagawa, a decoração desse ano se estenderá ao Terminal Urbano, Super Creche e Museu Histórico Padre Carlos Weiss, formando um corredor iluminado na área central da Rua Sergipe e Avenida Leste-Oeste. O Natal de 2010 terá também a Casa do Papai Noel e Árvore ainda maior que a edição passada. A programação cultural completa o projeto que passo a passo faz crescer em Londrina o espírito natalino.
Para dar conta da demanda, oficinas de decoração acontecem em vários bairros e distritos londrinenses e ensinam a fazer os adereços com as garrafas pet. Das mãos de crianças, jovens, adultos e idosos surgem as flores e objetos que vão compor a decoração.
A busca por garrafas pet é outra missão realizada em conjunto, quase que numa “força tarefa” com a ajuda de alunos da rede pública e particular de ensino. Além dessa contribuição, a população pode levar as garrafas em pontos de coleta espalhados pela Cidade (veja onde depositar).
Da união de entidades, população e poder público, Londrina terá em 2010 um Natal ainda mais bonito e encorpado.


0 comentários:

Postar um comentário