JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mercosul: Lula ressalta a integração

A união dos países sul-americanos foi destacada nesta quinta-feira (16/12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no discurso que fez na cerimônia de encerramento da reunião do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR). Essa foi a última reunião de Lula no comando do Mercosul, que passa a ser presidido agora pelo presidente do Paraguai, Fernando Lugo.
 
De acordo com Lula, os países da América do Sul só começaram a aumentar suas conquistas e a vencer os obstáculos quando "tiveram coragem de dizer que queriam ser donos de suas decisões" e quando pararam de disputar para ver qual país "era mais amigo dos Estados Unidos".
 
Segundo ele, não era admissível os países sul-americanos se subordinarem a acordos de livre comércio predominantemente unilaterais com os EUA.
 
Lula também falou da importância da integração para que haja a paz entre os países do Mercosul. "A paz não tem preço e faremos qualquer coisa para que a paz permeie a ação de todos nós. Aqui não falamos em bomba nuclear ou guerras", afirmou.
 
 O presidente ressaltou ainda a importância da Universidade de Integração Latino-Americana (Unila). "Ela acabou de entrar em funcionamento bem aqui, em Foz do Iguaçu, em instalações cedidas pela Binacional Itaipu. Essa universidade reúne professores e alunos de toda a América Latina, dedicados a estudar os projetos de integração regional em seus mais variados aspectos", disse.


As informações são da Agência Brasil.
 Fonte: http://www.cidadenova.org.br/


0 comentários:

Postar um comentário