JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Expressões juvenis de todo o Brasil buscam unidade em encontro realizado no interior de SP


jovens_auditorio_enmjCerca de 270 jovens de 28 expressões juvenis de todo o Brasil se encontram no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP), no 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis, evento organizado pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os participantes do encontro pretendem buscar a unidade e valorizar as várias expressões juvenis existentes no país, conforme explica o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva.
padre-savio_enmjPara o assessor do Setor Juventude, padre Carlos Sávio, o encontro celebra a unidade da juventude brasileira. Ele comentou também como será a dinâmica do evento durante esses três dias. “O encontro tem dois grandes pilares: as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e o Documento 85 da CNBB que será o subsídio de todo o encontro para que os jovens possam perceber ao longo do evento o que sua Igreja pensa sobre a evangelização da sua juventude. Teremos também uma conversa via skipe com jovens de Madri, shows, estudos e reflexões”, completou o assessor.
dom_eduardo_pinheiro_enmj 

“O encontro pretende valorizar as várias forças de evangelização como pede o Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude”, e unir essas forças em torno de uma evangelização mais eficaz para a vida plena da juventude”, disse o bispo. Ele destacou ainda que o encontro inédito é uma forma de unir os movimentos, congregações, pastorais e novas comunidades de jovens de todas as regiões do país. “A reunião de toda essa diversidade reflete a união desses jovens em torno de um mesmo objetivo e também a confiança da Igreja na juventude que é protagonista”.

Jovens
jovem_rodrigoO carioca das Comunidades de Vida Cristã, Rodrigo Vebber Dávila Valentim, o encontro será oportuno para o conhecimento e a concretização de sonhos da juventude católica brasileira. “É o encontro da unidade na diversidade que tem por objetivo concretizar planos para o futuro da Igreja enquanto jovem e missionária”, disse.
estevao_jovem_enmjConcorda com Rodrigo, o jovem Estevão Henrique Macedo, do Caminho Neocatecumenal. “O mais importante desse encontro é perceber que mesmo nas diferenças de carisma estamos juntos em busca de um mesmo ideal e mesma unidade”.
Além de dom Eduardo, participam do encontro os bispos referenciais dos Setores Juventude dos Regionais Sul 1 (São Paulo) dom Antônio Carlos Altieri, e o bispo referencial do Setor Juventude do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), dom Bernardino Marchió.
Fotos: Felipe Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário