JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encontro Nacional de Movimentos Juvenis

CNBB quer jovens de todos os estados no Encontro Nacional de Movimentos Juvenis

Paulo Henrique Almeida Para garantir a participação de jovens de todos os estados no Encontro Nacional de Movimentos Juvenis, líderes dos movimentos se comprometeram a vender canetas, produzidas pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) . Os recursos adquiridos serão destinados para a compra das passagens aéreas dos jovens da Região Norte, especialmente daqueles que não possuem condição financeira de participar do encontro em São Paulo.
Personalizadas com a frase “A Igreja precisa de vós, como jovens”, do papa Bento XVI, as canetas já estão sendo vendidas pelos representantes dos movimentos, no valor de R$ 2,50. A mensagem destacada foi proferida pelo Santo Padre, durante o encontro com os jovens, ocorrido em 10 de maio de 2007, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Ribeiro da Costa, destacou a importância de os representantes cumprirem o compromisso com a venda do material. “As canetas devem ser todas vendidas e isso só acontecerá se estivermos convencidos que será bom, a presença no Encontro Nacional, dos nossos irmãos do Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Piauí, Maranhão, ou seja, de todos os Estados do Brasil,”, afirmou.
Os recursos obtidos com as vendas das canetas devem ser repassados ao Setor Juventude até o dia 15 de outubro, a fim de que haja tempo suficiente para a compra das passagens aéreas.

0 comentários:

Postar um comentário