JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Semana Mundo Unido


Psicóloga usa tribuna livre para falar sobre a Semana Mundo Unido
Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso - Data: 18/10/2010 21:16:05

A psicóloga Fátima Aparecida Celestino Brito, usou a tribuna livre da Câmara Municipal, durante os trabalhos da trigésima quarta sessão ordinária, para falar sobre a SMU (Semana Mundo Unido), que começou no último domingo em toda a terra. Ela é uma das organizadoras do evento em Araçatuba e aproveitou para divulgar a agenda de ações concretas que estão sendo desenvolvidas na cidade.

Durante toda a semana, a Secretaria do Meio Ambiente, o Peba (Parque Ecológico Baguaçu), a Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba), além das escolas estaduais e municipais estarão recebendo caixas recicláveis. O objetivo é utilizá-las como matéria prima para uma feira ecológica que acontecerá em breve na cidade.

Ao falar sobre a importância da SMU, a psicóloga lembrou que a semana foi instituída em Araçatuba há dois anos, através de um projeto de lei de autoria da vereadora Edna Flor. Na seqüência, apresentou um rápido video com imagens de ações concretas e humanitárias que estão sendo desenvolvidas simultaneamente em todo o mundo.

O próximo passo agora será a elaboração de um abaixo-assinado, que pretende coletar cerca de 50 milhões de assinaturas em toda a terra contra a utilização de armas. O documento será entregue à ONU (Organização das Nações Unidas), visando uma redução de 10% nos gastos com equipamentos militares.
 Desde que foi implantada na terra, em 1996, a Semana do Mundo Unido vem formando uma rede planetária que promove a paz e a união entre os povos, a partir de reflexões e ações concretas que divulgam valores como cidadania, justiça, fraternidade e solidariedade.
Ao encerrar sua participação na Tribuna Livre, Fátima Celestino entregou aos vereadores e ao público presente no plenário, a agenda de assuntos da SMU 2010. Os principais itens destacados são: Economia para a Fraternidade; Educação para a Cidadania; Política para o Bem Comum; Meio Ambiente para o Futuro; Segurança para Todos e Saúde ára a Vida.

Fonte: http://www.camaraaracatuba.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário