JOVENS POR UM MUNDO UNIDO

JOVENS POR UM MUNDO UNIDO
Movimento dos Focolares

Nós Jovens por um Mundo Unido nos empenhamos, onde vivemos, estudamos, trabalhamos, para responder às necessidades de pessoas e de grupos iniciando atividades e obras no campo social, da cultura, do esporte, da mídia. Procuramos atingir o objetivo de criar, por toda parte “fragmentos de fraternidade”, para chegar ao mundo unido, à paz!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Encontro de Novas Comunidades

Segunda-feira, 25 de outubro de 2010, 11h23

Membros de Novas Comunidades de todo o mundo se reúnem na Itália

Da Redação

Representantes das Novas Comunidades, dos cinco continentes, estarão reunidos em Assis, na Itália, a partir desta quinta-feira, 28, para a 14ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica.

Entre as personalidades presentes, estarão o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, a presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, e o presidente da Fraternidade Católica, Matteo Calisi.

Países como Índia, China, Filipinas, Congo, Polônia, México, EUA, Angola e Brasil também enviarão representantes para o encontro que segue até domingo, 31, e pretende aprofundar e compartilhar as experiências entre as mais de 60 Novas Comunidades da Renovação Carismática Católica (RCC) que estarão presentes.

Do Brasil, estarão presentes no encontro:
- o conselheiro espiritual da Fraternidade Católica e Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa;
- o Bispo da Prelazia de Marajó (PA), Dom Luís Azcona Hermona;
- o Bispo de Caruaru (PE), Dom Bernardino Marchio;
- e representantes das Comunidades Bom Pastor, do Rio de Janeiro (RJ), Face de Cristo, de Fortaleza (CE) e Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP).

.: Confira a programação completa do evento

Leia mais
.: Canção Nova transmite Conferência Mundial da Fraternidade Católica


Fonte: CANÇÃO NOVA

0 comentários:

Postar um comentário